Definido o adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Copa do Brasil Sub-17 que começa já na próxima semana. O Atlético-MG estreia no dia 9 de março contra o Vitória, às 15h, na Arena Vera Cruz (MG). Nessa fase serão apenas jogos de ida. Veja os confrontos:
- Flamengo (RJ) x Aragoiania (GO)
- Cruzeiro (MG) x Gama (DF)
- Ceará (CE) x Carmópolis (SE)
- Vitória (BA) x ABC (RN)
- Azuriz (PR) x Ska Brasil (SP)
- Juventude (RS) x Gramadense (RS)
- Palmeiras (SP) x Instituto Aefa (MS)
- Athlético (PR) x Barra (SC)
- Cuiabá (MT) x Vasco da Gama (RJ)
- Atlético Mineiro (MG) x Vitória (ES)
- Sampaio Corrêa (MA) x Sant German (RO)
- Tuna Luso (PA) x Andirá (AC)
- CRB (AL) x Fluminense (PI)
- Sport (PE) x CSP (PB)
- Fast Clube (AM) x Dianapolina (TO)
- Sampaio (RR) x Santana (AP)
Planos para a base
Um dos setores mais criticados dentro do Galo, as categorias de base deverá ter mudanças significativas ao longo do ano de 2023. Já em janeiro, em documento assinado e enviado à imprensa pelo presidente Sérgio Coelho, o Alvinegro detalhou algumas novidades que serão implementadas dentro do clube.
O Atlético pretende investir R$ 37 milhões em todas as categorias de base, sendo um aumento de 48% no investimento em relação a 2022. O foco será a captação de atletas de até 13 anos, com o próprio Rodrigo Caetano, diretor de futebol, revelando, em entrevista à Itatiaia.
Além disso, houve uma mudança na divisão das categorias: Iniciação (Sub-8 ao Sub-13); Especialização (Sub-14 ao Sub-16); e Alto rendimento (a partir do Sub-17). O clube pretende obter resultados a médio e longo prazo, profissionalizando os funcionários e modernizando os equipamentos. Outras novidades como a volta das peneiras e a ampliação de olheiros serão realizadas.
Comentários estão fechados.