Definido o árbitro da estreia do Atlético-MG na Libertadores 2023
O Atlético-MG enfrenta o Libertad nessa quinta-feira (6), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O argentino Yael Falcon irá ser o dono do apito, com Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro de auxiliares, além de Juan Lara no VAR.
Eduardo Coudet não poderá contar com Hulk, artilheiro da equipe na temporada, por estar suspenso, assim como Pavón. Além deles, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Hyoran e Alan Kardec também estão fora, por estarem no departamento médico cuidando de suas respectivas lesões.
No entanto, o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia devem ser relacionados. O defensor está totalmente recuperado da pequena fratura que tinha sofrido no pé esquerdo, enquanto o meio-campista já está no BID, e a disposição de Chacho.
Janela de transferências
Como dito, o Alvinegro anunciou na semana passada o volante Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha. O argentino, que assinou até o final do ano que vem, chega para ser o substituto imediato de Allan, que irá ficar fora dos gramados por um bom tempo, devido a uma fratura por estresse na coluna. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, explicou o movimento feito.
“Nós fizemos de tudo para que o Allan permanecesse. Talvez nem fizéssemos esse movimento [de contratar o Battaglia] se não fosse a lesão do Allan. Mas contamos com ele. É um dos pilares da equipe. Espero que passe a janela e ele fique novamente. [Em algum momento] Teria que improvisar outros jogadores, então nós, em conjunto com o Coudet, vasculhamos bastante, para atender um desejo dele de um jogador com essas características”, disse.
Comentários estão fechados.