Definido o árbitro da estreia do Galo no Brasileirão 2023
Após conquistar o tetracampeonato Mineiro e estrear com vitória na valiosa Copa do Brasil, o Atlético se prepara para o primeiro desafio pelo disputado Campeonato Brasileiro. A principal vantagem é a oportunidade de iniciar em casa, recebendo o Vasco da Gama no Mineirão, às 21h. A força da Massa Atleticana pode permitir uma sequência satisfatória ao Galo, que sonha com títulos no ano.
O confronto entre Atlético e Vasco ainda terá um detalhe especial, já que será o primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro transmitido em 4K na história. A Globo, junto ao SporTV, transmitirá um jogo por rodada em ultradefinição, iniciando justamente com a equipe mineira e a equipe carioca. Mesmo enfrentando o Galo fora de casa, a motivação do Gigante da Colina também é grande.
O clube está de volta à Série A e deseja se firmar na elite do futebol, ficando bem distante da zona de rebaixamento. Para a partida, de acordo com o perfil do Twitter, ‘Colina Informa’, a arbitragem ficará na responsabilidade de Raphael Claus. No mesmo dia, o Galo ainda estará realizando o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, abrindo as portas para a torcida apaixonada do Atlético.
Vasco possui histórico positivo contra o Galo
O clube mineiro chegará com força máxima para marcar positivamente a data de inauguração, mas os vascaínos podem se apegar no passado para demonstrarem confiança. Há cinco anos, em um dia 15 de abril, o Vasco derrotava o Atlético, de virada, em São Januário, também na primeira partida pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo conquistou o título pela última vez em 2021, com um campeonato impecável, levantando a taça ainda contra o Bahia, rodadas antes do fim do torneio. Em 2022, os resultados não garantiram favoritismo ao Atlético, que terminou o Brasileirão na sétima posição, classificado apenas para a Pré-Libertadores.
Comentários estão fechados.