Definido o número que Junior Alonso usará em seu retorno ao Galo

Apenas 66 dias após deixar o Atlético, o zagueiro Júnior Alonso está de volta a Cidade do Galo. Negociado em janeiro com o Krasnodar por R$50 milhões, o paraguaio se viu livre no mercado após ter seu contrato suspenso por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O Galo acertou a contratação por empréstimo até o fim do ano. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube.

O paraguaio desembarcou em Belo Horizonte na noite da última segunda-feira(14) e já no dia seguinte participou dos treinos com seus companheiros. Hoje (16), o zagueiro foi apresentado à imprensa e surpreendeu a todos quando vestiu a camisa com o número 3, que embora tenha sido por Alonso em 2021, estava com Diego Godín em 2022. Júnior falou sobre a situação:

“Primeiramente, quero fazer um reconhecimento por tudo que fez Godin. Ele me ligou quando chegou ao Atlético, falando que ia utilizar a camisa 3. Isso para mim foi com muito orgulho, porque é um jogador que todos conhecem. Isso demonstra humildade e que é uma boa pessoa. Quando cheguei, ele me disse que podia ficar com essa camisa. É uma excelente pessoa e profissional. A concorrência será um problema bom para o treinador. Estou chegando para trabalhar, como sempre fiz. Temos cinco, seis zagueiros e isso é com ele.”

Alonso revela oferta de outros clubes e explica escolha pelo Galo

Embora a negociação para trazer Júnior Alonso de volta à Cidade do Galo tenha sido relativamente simples, outros clubes tentaram atravessar o Galo mas acabaram esbarrando no desejo do atleta de voltar à Cidade do Galo:

“Aqui dentro do Brasil, três times importantes falaram com meu empresário. Comigo, diretamente, foi só o Galo, com o Rodrigo Caetano. Me disse que o Atlético era minha casa e que não tinha problema jogar três meses, um ano, e que aqui todos me respeitam e têm um carinho grande por mim. Falei com minha esposa e ela ficou feliz, porque conhecemos tudo aqui e sei que o clube está trabalhando bem, com reforços importantes, e, com isso, vamos brigar novamente por tudo.”

Comentários estão fechados.