Definido quem vai comandar a votação mais importante da história do Galo

O Galo caminha para um final de ano recheado de novidades. Além da maior delas, a oficialização da SAF, nessa segunda-feira (19), se encerra o prazo para a inscrição de novas chapas para a disputa da mesa-diretora do Conselho Deliberativo do clube.

A chapa formada por Ricardo Guimarães será inscrita com Renato Salvador como vice e tende a ser eleita no dia 3 de outubro, por ser, até então, a única. Caso isso permaneça, ele será eleito por aclamação, assim como o atual presidente do Conselho, Castellar Guimarães.

SAF

No dia 8 de setembro, o Atlético anunciou que aderiu à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Agora o clube precisa apenas da aprovação do Conselho Deliberativo, para oficializar a transformação para clube-empresa. O CEO do alvinegro, Bruno Muzzi, detalhou o processo.

“A SAF é um caminho que está sendo perseguido. (…) Já contactamos diversos investidores mundo afora. Foram mais de 130 investidores contactados. Diversos nem respondem, diversos respondem mas têm seu tempo. (…) Já deu uma peneirada. A gente tem ali entre 15 e 20 acordos de confidencialidade assinados, e empresas avaliando a oportunidade antes de assinar um acordo, mas que deram resposta”, disse.

Ele ainda completou. “Estamos com todo dever de casa pronto: já contactamos, temos NDA’s (acordos de confidencialidade) assinados, temos trocas de informações. Não tem propostas. Tem conversas evoluindo. Não tem data, não tem tipo de fundo, não tem nada definido. O processo ainda fecha, vai afunilando e ainda tem muita empresa para nos dar retorno”, explicou.

Segundo o portal FalaGalo, o grupo norte-americano Fenway Sports Group, tem interesse na compra do clube. Liderado pelo americano John Henry, o grupo comanda o Liverpool (Inglaterra), o Boston Red Sox, da MLB (a liga de beisebol dos Estados Unidos) e o Pittsburg Penguins, da NHL (hóquei).

Comentários estão fechados.