Deixou o Cruzeiro chupando o dedo e está valendo R$ 554 milhões
O Athletico-PR vem surpreendendo nos últimos anos, e além de chegar à final da Copa Libertadores de 2022, garantiu a vaga direta para a competição do ano seguinte, ocupando a sexta posição na tabela do Brasileirão. Em seu elenco, possui uma das grandes joias do futebol brasileiro; Vitor Roque, ex-jogador do Cruzeiro, que disputou a final contra o Flamengo com apenas 17 anos de idade.
Para tirar a promessa do Cruzeiro ainda em abril, o Furacão pagou multa rescisória avaliada em R$ 24 milhões, no entanto, visto agora como um investimento que pode lucrar bons números aos cofres do Athletico. A atual multa rescisória do jogador é 100 milhões de euros e o Athletico possui 100% dos direitos econômicos de Vitor Roque, gerando grande arrependimento ao time mineiro.
O jogador vem sendo sondado, além do futebol brasileiro, por times europeus, mas se mostra satisfeito com as oportunidades que vem recebendo no clube atual, descartando a saída do time. “Com certeza tenho sonhos, mas meu foco é no Athletico. Tenho contrato longo e meu foco é no Athletico hoje”, comentou o jogador que possui acordo até 2027.
Vitor Roque tem planejamento traçado para o futuro
O Cruzeiro ainda garantiu o acesso à Série A do Brasileirão após longos três anos de seu rebaixamento. Para Ronaldo, investidor da SAF do clube, o principal passo para 2023 será se manter na elite do futebol, sem brigar nas posições da zona de rebaixamento, se realinhando, pensando na qualidade dos clubes presentes na competição.
Assim que chegou ao Furacão, Vitor Roque se mostrou ambicioso em relação ao seu futuro, e logo provou que seu esforço em campo, além da habilidade individual, renderiam bons frutos ao Athletico. “Meu sonho é chegar à seleção principal e conquistar grandes títulos com a camisa do Athletico”, revelou o jogador.
Comentários estão fechados.