Deixou o Galo na mão e acaba de ser anunciado por time do Catar
Nesta quarta-feira (9), o Al-Rayyan confirmou a aquisição do atacante Róger Guedes, que estava atuando no Corinthians. A transferência foi concretizada por um montante de 10 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 49 milhões) por parte do clube do Catar.
Bom ressaltar que o Corinthians estava em negociações para estender o contrato de Róger Guedes e fez esforços para mantê-lo no clube. No entanto, o jogador optou por não aceitar a proposta de renovação e expressou o desejo de ser liberado.
O curioso é que sua saída do Corinthians se assemelha a que teve no Galo. Em 2018, Guedes começou a temporada voando com a camisa atleticana, mas uma proposta da China acabou convencendo o jogador, que se transferiu ao Shandong Luneng no meio da temporada.
“Nunca é fácil dizer adeus, mas sabemos que tudo na vida é um ciclo. Fui muito feliz vestindo essa camisa do Atlético Mineiro, representando todos vocês dentro de campo. Vivi momentos maravilhosos e aprendi muito aqui. Quero agradecer a Deus primeiramente por essa oportunidade de defender o maior clube de Minas Gerais”, publicou em seu Instagram.
A passagem pelo Galo
Durante sua breve passagem de cerca de seis meses pelo Galo, Róger Guedes experimentou momentos de sucesso e dificuldades. Embora tenha começado a temporada como titular, ele enfrentou problemas de comportamento que resultaram em críticas intensas por parte dos torcedores.
Após superar um período complicado, o atleta se reergueu e se estabeleceu como um dos jogadores mais destacados da equipe. Isso é evidente pelo fato de que deixou o clube como artilheiro do Campeonato Brasileiro, tendo marcado nove gols em 12 partidas – somando todas as competições, ele acumulou 13 tentos em 28 jogos.
Comentários estão fechados.