Deixou o Galo pela porta dos fundos e agora está sendo linchado em novo clube
O volante Allan, que teve uma saída conturbada do Galo, foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, após perder a final para o São Paulo. O jogador, contratado por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões), apesar de não estar atuando devido a uma lesão, vem sendo muito criticado no Rubro-Negro.
Allan que teve uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, e o tratamento é conservador e tem duração inicial estimada em oito semanas. Com isso, o jogador deve voltar aos gramados apenas em novembro.
Período no Galo e saída
O Galo concretizou a contratação de Allan em janeiro de 2020, investindo cerca de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 13,6 milhões na época) para adquirir 75% dos direitos econômicos do jogador. Desde então, o volante se estabeleceu como um dos melhores jogadores de sua posição no Brasil.
Durante sua passagem com a camisa preta e branca, ele acumulou 170 partidas, contribuindo com quatro assistências. Além disso, conquistou diversos títulos: Campeonatos Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Allan que segundo o próprio diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, insistiu para a ida ao Flamengo. Segundo o dirigente, o meio-campista havia comunicado ao clube seu desejo de deixar a equipe durante a primeira janela de transferências, quando começaram a surgir sondagens de outros clubes.
“As negociações só avançaram por um pedido do próprio atleta, que não é determinante, porque ele tinha contrato conosco. Isso aconteceu em fevereiro, quando surgiram possibilidades. Nunca tivemos outras propostas, de nenhum outro clube, que não fosse o Flamengo. Depois disso, tentamos extensão do vínculo com majoração do salário, mas ele manteve a posição de que não era a solução que ele desejava“, disse Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.