Deixou saudade: Confira a comparação entre Galo de El Turco e Atlético de Cuca

Diante de uma eliminação inacreditável para o rival interestadual Flamengo, pela Copa do Brasil, os torcedores do Galo são assombrados com um passado não muito distante, quando foram os campeões da competição, ao comando do técnico Cuca, em 2021. O argentino Turco Mohamed chegou em 2022, na importante missão de substituir o antigo treinador, que deixou o clube alegando questões familiares.

O Atlético foi até o Rio de Janeiro na última quarta-feira (13), precisando apenas de um empate no Maracanã, já que levou a importante vantagem, por ter vencido por 2 a 1 no Mineirão. Contudo, não ofereceu perigo à classificação do Flamengo, que marcou dois gols com Arrascaeta. Caso a partida terminasse com vitória por um gol de diferença, do Flamengo, seria decidida nos pênaltis.

Além da eliminação precoce da competição, dados divulgados pelo SofaScore, mostram a diferença entre a equipe de 2022 e 2021. A equipe comandada por Mohamed, encerrou uma sequência de 18 partidas invicto na Libertadores, foi derrotado pelo rival América, fato que não acontecia desde 2016, perdeu a sequência positiva como mandante, além de ter atuado em decisão das oitavas, sem finalização ao gol.

As sequências positivas são em boa parcela responsabilidade de Cuca, treinador que proporcionou ao torcedor, o ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro, título que a Massa Atleticana esperou por 50 anos, além da Copa do Brasil, que diante do histórico, chegou sem sofrimento. Contudo, mesmo com um elenco repleto de ídolos, preferiu seguir seus projetos.

O histórico positivo na Libertadores, perdido pela equipe de Antonio Mohamed, foi conquistada pelo time de Cuca, que chegou até a semifinal da Libertadores, e foi eliminado para o Palmeiras, ainda invicto na competição, já que o clube paulista se classificou após dois empates, com o critério válido do gol fora de casa. Em 2022, as equipes se enfrentam novamente, desta vez pelas quartas de final.

Atlético de Antonio Mohamed X Atlético de Cuca

(Sem campeonatos estaduais)

Vitórias (%): 48% – 70%

Empates (%): 38% – 18%

Derrotas (%): 14% – 12%

Aproveitamento: 61% – 76%

Aprov. mandante: 69% – 90%

Jogos sem sofrer gol: 38% – 48%

Gols marcados: 1.52 – 1.82

Gols sofridos: 1.00 – 0.73

Comentários estão fechados.