Demissão? Atlético tem posicionamento formal sobre Milito

Em jogo fora de casa pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético foi superado pelo Fluminense. A equipe carioca venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo meio-campista Lima, já no final do segundo tempo.

Diante desse resultado, o Galo terá que buscar a vitória na próxima semana, jogando na Arena MRV, com o apoio de sua torcida. Um triunfo por um gol de diferença levará a partida para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais tentos colocará a equipe de Gabriel Milito nas semifinais.

Se o argentino deseja manter seu cargo no Atlético, será crucial reverter a vantagem do Fluminense. O treinador tem enfrentado críticas pelo desempenho do time nas competições, perdendo prestígio tanto com a torcida quanto com a diretoria.

Pela Libertadores, o Galo conseguiu vencer apenas uma das últimas três partidas eliminatórias, contra o modesto San Lorenzo, da Argentina, e empatou a outra, e agora, sofreu mais uma derrota para o Fluminense, novamente com uma atuação abaixo do esperado. Na Copa do Brasil, o time também passou por apuros para eliminar o CRB e o São Paulo.

No Brasileirão, a situação é ainda mais alarmante. Com 33 pontos, o Atlético está apenas na 10ª posição, distante oito pontos do primeiro time no G-4 e também oito pontos acima do Corinthians, que ocupa o primeiro lugar na zona de rebaixamento.

O que o Atlético pensa?

Em razão disso, e considerando o alto investimento feito nos últimos anos, o Atlético pode optar por demitir Milito ao final da temporada caso o clube não consiga se classificar para a próxima Libertadores, seja por meio dos mata-matas ou pelo Campeonato Brasileiro. As próximas semanas serão cruciais para o treinador.

Comentários estão fechados.