Demitido! Treinador do Galo encerra ciclo no clube

Nesta terça-feira (23), os torcedores do Atlético Mineiro foram pegos de surpresa com o anúncio da demissão do técnico Lucas Barezani. Após quase seis anos à frente das categorias de base do Galo, precisamente o Sub-14, o comandante se despediu do Maior de Minas por meio de uma publicação deixada em suas redes sociais.

Mostrando seus carinho e amor depositados no Galo nos últimos anos, Lucas Barezani fez um retrospecto de tudo o que viveu em sua trajetória com o manto alvinegro. Em sua despedida, o treinador agradeceu todo o carinho e empenho dos representantes do Atlético Mineiro em função dos meninos da base. No mais, confira o pronunciamento do técnico abaixo:

– “Encerro minha passagem no Clube Atlético Mineiro. Foram quase 6 anos de muita entrega e dedicação. Com o prazer em completar um ciclo na formação dos atletas da base, com participação em quase todas as categorias do clube. Primeiro contrato de formação (Sub13-Pandemia/Sub14/15) contrato profissional (Sub16/17), estreia profissional, empréstimos, venda internacional (Sub23-Pré temporada). Tenho convicção de que fiz o meu melhor e me dediquei em todos os momentos. Agradeço aos atletas com quem trabalhei e aos Profissionais/Amigos dessa longa jornada que me fizeram um profissional e principalmente uma pessoa melhor. Em Paz! E confiante para os novos desafios! Obrigado Clube Atlético Mineiro” – publicou.

Galo segue com Felipão

Após viver momentos de oscilações no início de seu trabalho em Belo Horizonte, Felipão lidou com as fortes críticas vindas das arquibancadas e deu a volta por cima. De modo geral, o pentacampeão com a Seleção Brasileira finalizou a Série A 2023 ocupando a 3ª colocação geral, com 65 pontos. O feito garantiu vaga direta à próxima edição da Libertadores da América.

Com contrato válido até dezembro de 2024, Felipão deixou claro seu desejo de encerrar seu ciclo no futebol ao fim da atual temporada. Sobretudo, o treinador do Galo pontuou questões familiares para se aposentar, o que foi aceito pela diretorial do Atlético-MG. No entanto, caso a classificação alvinegra no Mundial de Clubes seja sacramentada, Scolari pode ter sua estadia prorrogada.

Comentários estão fechados.