Departamento Médico do Atlético foi protagonista em 2022

Um dos principais motivos da temporada desastrosa do Atlético em 2022 foi a sequência de lesões sofridas durante o ano pelo seus principais jogadores. Só para ter uma ideia, este ano teve diversas lesões no time titular, como Hulk, Zaracho, Keno, Rabello e Arana, todos estes sofreram lesões que tiraram por muito tempo dos gramados. Ao todo, foram 32 baixas no elenco, veja a lista completa de jogadores do Galo:

Cirurgias:

Dodô (joelho), Echaporã (mão), Jair (mão), Igor Rabello (joelho), Guilherme Arana (joelho) e Alan Kardec (lombar). Rabello, Arana e Kardec perderam a reta final da temporada por causa dessas cirurgias. O lateral inclusive perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo de 2022.

Casos de Covid:

O último foi Ademir (julho) , Micael (janeiro), Allan (janeiro),  Keno (janeiro), Savinho (janeiro), Hulk (março), Everson (maio), Sávio (junho) e Dodô (julho) também foram infectados.

Locais da lesão:

Face (1), Tórax (1), Lombar (1), quadril (2), mão (2), coxa (14), joelho (7), panturrilha (3), pé (1).

Jogador que mais desfalcou o Galo: Zaracho (28 partidas).

Jogador que mais visitou o DM: Hulk e Keno (4 vezes).

O recorte foi feito a partir do dia 1 de janeiro até 15 de novembro. O levantamento foi feito pelo Ge, usando o veto pelo departamento médico de pelo menos uma partida oficial por motivo clínico como regra. Todos os problemas médicos que impediram a escalação do jogador na equipe para a partida seguinte foram computados no levantamento. Jogadores poupados e com desgaste físico não entraram na conta assim como problemas fisiológicos.

Comentários estão fechados.