Depoimento de criança arranca lágrimas da torcida do Galo
Enquanto dentro de campo o Atlético-MG deixa a desejar, fora dele há motivos de sobra para se orgulhar. Durante o 3º Festival de Esporte do Projeto Escola do Futuro, no Morro do Papagaio, o Instituto Galo mostrou o motivo de ser essencial na vida das famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. Contemplado com a ação social, Kennedy, de apenas 11 anos, falou o quando o projeto mudou sua vida.
Em vídeo publicado no canal do YouTube do Instituto Galo, o garoto aparece explicando a importância de ter sido amparado pelo projeto. Segundo a explicação de Kennedy, um olhar mais cauteloso para as crianças é capaz de mudar toda a trajetória individual e coletiva. Confira abaixo o que o futuro jogador de futebol falou:
– “Eu, antes, era folgado, batia em todo mundo, aprontava na escola. Só foi o projeto me ajudar e eu me transformei nessa pessoa que eu sou” – disse o Kennedy.
De modo geral, o Instituto Galo é uma associação sem fins lucrativos, que realiza ações diversas em benefício de pessoas mais carentes. Em contrapartida, o apoio dos torcedores serve de impulso, também, em campanhas de combate à fome e ao frio, doação de sangue, promoção da educação, cultura e saúde. No mais, a finalidade mais é contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária.
Galo com novo compromisso
Precisando se reerguer no Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta o Athletic nesta quinta-feira (8). A partida em questão, válida pela 4ª rodada do estadual, será realizada no Estádio Joaquim Portugal, às 21h (Horário de Brasília). Caso vença, o time comandado por Felipão pode acabar a rodada ocupando a liderança do Grupo B, com seis pontos.
Comentários estão fechados.