Depois de briga com o Hulk, Gabigol e Flamengo só fracassaram em 2022

Com o início de mais uma temporada, Flamengo e Atlético reforçam o motivo de serem considerados os maiores rivais interestaduais do futebol brasileiro. Na primeira oportunidade do ano, o time mineiro e a equipe do Rio, se enfrentaram para disputar a Supercopa do Brasil; a disputa começou bem antes da bola rolar, logo na escolha dos hotéis.

O Galo foi quem levou a melhor na ocasião, dando sequência ao ano vitorioso de 2021, quando fez uma campanha quase impecável, conquistando o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o ‘Triplete Alvinegro’. Também na Libertadores de 2021, quando o Flamengo foi finalista, o Galo foi eliminado na semifinal, para o Palmeiras, sem ser derrotado, apenas pelo critério de gol fora de casa.

Comparação com o Flamengo de 2015

Mesmo que o Flamengo não tenha conquistado nem o Brasileiro, nem a Libertadores, realizou uma boa campanha, diferente do que vem realizando na nova temporada. O Rubro Negro não faz uma campanha tão ruim, desde 2015; na 11ª rodada, em 2015, o Flamengo acumulava 10 pontos, estando no 15º lugar da tabela, já em 2022, na mesma rodada, acumulou 12 pontos, subindo uma posição.

Com o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético e Flamengo foram sorteados para se enfrentar na competição, e relembrou mais um resultado da rivalidade entre as equipes, após discussão entre os ídolos, Gabigol e Hulk. A história começou em um lance mais forte de Hulk, por trás de Willian Farias, jogador do Coritiba; e Gabigol comentou sobre a situação:

“Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão… e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope”, escreveu o atacante.

Hulk geralmente não se envolve em polêmicas, mas explicou sobre o lance, e rebateu a irônia de Gabriel Barbosa:

“Meu foco é aparecer pra mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe, e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer”, comentou Hulk

Comentários estão fechados.