Derrota determina fim de ciclo do Atlético Mineiro com Coudet
A estreia do Atlético Mineiro na Fase de Grupos da Libertadores decepcionou torcida, jogadores, treinador e diretoria. A vitória do Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, em pleno Mineirão, nesta quinta-feira (06), não só coloca o Galo na última colocação do Grupo G, como também decreta o fim de um ciclo pequeno de Eduardo Coudet.
O comandante argentino chegou a Minas Gerais no início da temporada com o objetivo de classificar o Atlético Mineiro à Fase de Grupos da competição continental, além de garantir uma vaga na decisão do Estadual. Missões que foram conquistadas com sucesso, apesar dos momentos de tensão, mas a trajetória chegou ao fim.
Fim de ciclo
O Galo não está mais invicto como mandante sob o comando de Eduardo Coudet. Eram cinco vitórias e um empate (América) nas seis partidas entre Mineirão e Arena Independência. Diante do Libertad, do Paraguai, o apoio da massa atleticana não foi suficiente.
Sem a presença do ídolo Hulk, o Atlético Mineiro sofreu demais na criação de jogadas e, na defesa, viu o adversário aproveitar uma falha para decretar o resultado. A grande esperança de Paulinho, ficou na ilusão. O atacante pouco fez com a bola nos pés.
Confira os jogos do Galo como mandante em 2023:
- Galo 2×1 Caldense
- Galo 3×0 Democrata
- Galo 2×1 Patrocinense
- Galo 1×1 América-MG
- Galo 3×1 Carabobo
- Galo 3×1 Millionários
- Galo 1×0 Athletic
- Galo 0 x 1 Libertad
Início complicado
Na outra partida do Grupo G, o Athletico viajou ao Peru para enfrentar o Allianza Lima e não saiu do zero a zero. Na próxima rodada, os brasileiros se enfrentam na Arena da Baixada, no dia 18. Os estrangeiros Allianza Lima e Libertad entram em campo no Paraguai.
Comentários estão fechados.