Descoberta de cair o queixo! Técnico do Atlético-MG foi o responsável por levar Paulinho à seleção
Guilherme Dalla Déa, contratado pelo Atlético-MG em novembro para suceder Eduardo Oliveira na equipe Sub-20, chegou ao clube após conquistar o título estadual pelo Sub-17 do Corinthians. Com um extenso currículo, o treinador elogia a estrutura do clube e expressa o desejo de permanecer por muitos anos em Belo Horizonte, a além disso, destaca que a amizade com Felipão e outros profissionais facilitou sua adaptação em Minas Gerais.
Encarregado de liderar o time Sub-20 do Galo, na 54ª edição da Copa São Paulo que se inicia em janeiro, Dalla Déa é reconhecido como um dos grandes nomes do futebol de base no Brasil. Ele inclusive, foi o responsável pelo comando da Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-17 em 2019, contando com jogadores como Kaio Jorge, Gabriel Verón, Reinier, entre outros.
O atacante Paulinho, artilheiro do Atlético-MG na temporada, também faz parte desse grupo. Em uma entrevista exclusiva à rádio Itatiaia, o treinador compartilhou que ele foi o primeiro a convocá-lo para integrar a Seleção Brasileira.
“Ele me viu aqui no Atlético e disse: ‘professor, o senhor está aqui, que legal. Estávamos conversando com o Felipão e contei que você me levou para a Seleção pela primeira vez e que me ensinou muita coisa’. Falo que não ensino nada a ninguém; tenho apenas uma passagem breve pela vida destes atletas”, disse Guilherme Dalla Déa.
O ano de Paulinho
Paulinho viveu um ano mágico no Galo, e muito por isso, foi premiado como artilheiro, craque da temporada e um dos melhores atacantes pelo Troféu Guará 2023. Essa é a principal honraria do esporte mineiro.
Vale lembrar que o camisa 10 marcou 31 gols no ano, em 61 jogos, sendo 20 deles no Brasileirão, onde foi o artilheiro. Além disso, foi o vice-goleador da Libertadores, com sete tentos.
Comentários estão fechados.