Descoberto grande rombo nos cofres do Atlético-MG. Situação é deplorável!

Apesar de ter conquistado uma vaga direta na Conmebol Libertadores 2024, o Atlético-MG tem se deparado com uma situação inusitada. Mesmo lotando as partidas protagonizadas na Arena MRV, o time comandado por Felipão tem feito as adesões do Galo na Veia, programa do sócio torcedor, despencarem alarmantemente.

De acordo com o levantamento feito pelo jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG iniciou a temporada passada com cerca de 120 mil torcedores associados, mas o número foi caindo drasticamente. Para se ter uma noção do prejuízo financeiro para o alvinegro, neste início de 2024, a quantia atualizada chega a 76 mil associados adimplentes em fevereiro.

Um fator curioso que merece ser destacado é que a queda começou em agosto de 2023, dois meses após Felipão ser anunciado como treinador do clube. No mês em questão, o alvinegro contabilizou 85 mil sócios. Apesar dos investimentos feitos, a diretoria do Atlético-MG acredita que a receita da temporada passada (R$ 32 milhões) sofrerá uma redução de R$ 8 milhões em 2024.

Impacto nas receitas do Atlético-MG

O ponto primordial que vem sendo levantado pelos dirigentes alvinegros está no tocante às contratações. Com a falta de apoio e investimento dos torcedores, o Atlético-MG se coloca em uma posição de risco no mercado da bola, uma vez que a instabilidade financeira impossibilita a busca de novos reforços de peso.

Para a continuidade dos trabalhos de Felipão, o Galo anunciou as chegadas de Gustavo Scarpa e Bernard. Entretanto, o meia-atacante somente se juntará a Hulk e demais jogadores no segundo semestre, quando seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, se encerra. Por outro lado, o Atlético-MG se mobiliza para trazer Talles Magno, cria do Vasco da Gama, que está atuando no New York City, dos Estados Unidos.

Por fim, mesmo com os tropeços neste início de pré-temporada, o diretor de futebol, Victor Bagy, sacramentou uma das maiores contratações dos últimos anos. Em comum acordo, o dirigente assinou a renovação de Hulk, com validade para dezembro de 2026.

Comentários estão fechados.