Destaque da Copa do Mundo pode ferrar com o Atlético-MG

Sem descanso, em uma temporada que exigirá grande esforço do elenco do Atlético-MG, o clube já está em Bogotá, onde enfrentará seu segundo desafio pela Copa Libertadores da América. Por ter se classificado na sétima posição do Campeonato Brasileiro de 2022, foi necessário iniciar o torneio continental desde a segunda fase preliminar e garantiu a vaga contra o Carabobo da Venezuela.

O próximo adversário do Galo é o Millonarios, e o confronto que será realizado na próxima quarta-feira (8), às 21h30, nunca aconteceu na história dos times. Tanto o Atlético quanto o time colombiano acumulam uma vitória e um empate na competição, mas o clube mineiro terá novamente a oportunidade de definir em casa, no Estádio Mineirão, quem avança à fase de grupos.

Mesmo com a vantagem, o Millonarios possui importantes cartas na manga, entre eles o zagueiro que participou da última Copa do Mundo, no Catar e se tornou destaque em 2022. O costa-riquenho Juan Vargas balançou as redes contra a Alemanha, no gol de virada por 2 a 1. Os alemães acabaram vencendo por 4 a 2, no entanto, é um nome para ser observado.

Millonarios não deseja novo empate na Libertadores

No ataque do adversário alvinegro, o jovem Óscar Cortés, de 19 anos, chama atenção por sua habilidade e velocidade que contribuem significativamente com o elenco. O atleta defendeu a Seleção Colombiana no Sul-Americano. O Atlético, no entanto, também apresenta destaques e a dupla Hulk e Paulinho pode diminuir as expectativas do rival até mesmo longe de casa.

Questionado sobre o confronto de quarta (8), o meia David Macalister Silva, de 36 anos, comentou as expectativas e ressaltou a busca pela vitória. “Não vamos ficar satisfeitos com o empate porque temos que ter ambição contra o Atlético Mineiro”, disse em entrevista publicada pelo site Futbolred.

Comentários estão fechados.