Destaque do Atlético na Copinha, Isaac fala sobre desempenho
O atacante Isaac, um dos destaques do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior, falou sobre a experiência de ter disputado o torneio. Vale lembrar que o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em 2021.
“Foi uma ótima experiência para mim. Sou mais novo, mas consegui vivenciar a Copa São Paulo, consegui viver, mesmo que mais novo, a maior competição de base do futebol brasileiro, isso me dá bagagem para as próximas temporadas“, afirmou.
Apesar do destaque individual, o Galinho acabou caindo para o Água Santa nos pênaltis, na 3ª fase. Na fase de grupos venceu os três jogos possíveis – Galvez (1 a 0), Mixto (2 a 1) e o próprio Água Santa (4 a 2). Já na segunda fase, eliminou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, ao vencer por 3 a 0.
“Sabíamos que poderíamos ir muito mais longe. Fizemos uma boa primeira fase, entretanto, paramos em uma situação de competência que foram os pênaltis diante do Água Santa, faz parte, mas dava pra ter chegado mais longe“, disse.
Melhorias na base
No início do ano, o Atlético distribuiu um material à imprensa, apontando algumas novidades para o setor no ano de 2023. Veja os pontos:
- Avaliações qualitativas serão trimestrais;
- CIGA (Centro de Informação do Galo) terá um braço específico na base;
- Aumento de 48% de investimento em relação a 2022;
- Contrato com núcleos de formação e parceria com outros 20;
- Aumento para 4.000 testes de jogadores;
- Instalação de grama sintética nos campos da base no CT;
- Aumento de olheiros para 41;
- Realização de peneiras;
- Plataforma para envio de vídeos e pedidos de testes.
Comentários estão fechados.