Destaque do Campeonato Brasileiro está prestes a deixar o Galo a preço de banana
Em todo início de temporada os times começam a estudar os reforços e as carências de cada setor. Sem espaço no Atlético-MG, o meia-atacante Bruninho foi emprestado ao Guarani e vem se tornando destaque na Série B. Sem planos para utilizar o jogador em 2024, o Galo está prestes a vender o atleta de 23 anos a preço de babana.
Fazendo uma temporada pra lá de empolgante, Bruninho caiu de vez nas graças da torcida do Guarani. Após 38 jogos disputados no ano, o meia estufou as redes adversárias dez vezes e colaborou com duas assistências. Apesar de ter vínculo de empréstimo com o alviverde até o fim de 2023, o Bugre negocia a compra do jogador com o Atlético-MG.
Sobretudo, o vice-lider do Campeonato Brasileiro Série B está disposto a pagar a quantia proposta pelo Galo. De acordo com o ge, o empréstimo de Bruninho tem uma opção de compra no valor de 500 mil euros, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do jogador. Por outro lado, com contrato junto ao Atlético-MG até dezembro de 2024, é provável que o meia nem retorne a Belo Horizonte mais.
Com 50 pontos conquistados em 28 rodadas, o Guarani pode desembolsar uma boa grana se for campeão da segunda divisão. Com dois pontos a menos que o líder, o Vitória, boa parte do desempenho do Verdão cai na conta de Bruninho, que possui números surpreendentes. Com a cabeça focada no Campeonato Brasileiro, o meia falou com o ge sobre seus objetivos.
Eu precisava de um projeto igual ao do Guarani, onde posso ter boa sequência de partidas. Estamos fazendo uma boa Série B, brigando pelo acesso. Fico feliz com meu atual momento e, principalmente, da equipe.
– Bruninho ao ge.
Trajetória no Campeonato Brasileiro
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Bruninho não conseguiu se firmar no Galo e conta com empréstimos por vários clubes do Brasil. Sobretudo, o jogador foi emprestado ao Sport, Confiança, Juventude, CRB e Guarani.
Dentre todas as suas passagens, o meia se destacou com a camisa da equipe sergipana, por onde disputou 17 partidas e anotou cinco gols. Já na temporada atual, Bruninho realizou sete partidas com as vestes do Juventude e colaborou com uma assistência.
Posteriormente, no CRB, disputou 13 partidas na Série B, mas não registrou nenhuma façanha. Por fim, com a camisa do Guarani, Bruninho acumula 32 partidas, resultando em dez gols marcados e duas assistências em sua conta.
Comentários estão fechados.