Destaque do futebol brasileiro abre o jogo e revela sonho de dirigir o Atlético-MG

O Atlético-MG é uma das forças do futebol brasileiro. É claro que isso é mais do que suficiente para grandes profissionais da bola tenham o sonho de fazer parte de um clube do tamanho e da grandeza do galo. E um treinador que vem fazendo um grande trabalho na temporada, relevou o sonho de dirigir o time.

Há cerca de cinco meses desde que assumiu o comando do Botafogo-PB, o técnico Felipe Surian está prestes a conquistar um grande feito na carreira pela temporada da Série C do Brasileirão. Com 41 anos, o treinador conseguiu levar a equipe ao quadrangular que decide o acesso a 2ª divisão.

Esse feito não era alcançado pelo Botafogo-PB há impressionantes 34 anos. Em uma entrevista para a Itatiaia, o nativo de Juiz de Fora, Minas Gerais, compartilhou detalhes sobre seu trabalho em João Pessoa e expressou o desejo de um dia comandar renomados clubes, entre eles o Galo.

Trabalho de encher os olhos e o sonho de dirigir o Atlético-MG

O Botafogo-PB encerrou a fase de grupos na 6ª posição, com 30 pontos. Com a classificação garantida com uma rodada de antecedência, a equipe começou a segunda fase com uma vitória sobre o Amazonas, por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo C. Este grupo também inclui Paysandu e Volta Redonda. Os dois primeiros colocados asseguram o acesso e avançam para o quadrangular final.

Felipe Surian, que teve passagens por diversos clubes, incluindo Sampaio Corrêa, Anápolis, Caldense, Villa Nova-MG, Volta Redonda, Uberlândia, Portuguesa e Tupynambás, atuou como zagueiro até 2007, quando se aposentou enquanto jogava pelo Tupi. Sua maior conquista como treinador foi o título da Série D do Brasileirão, em 2016, justamente liderando o Volta Redonda, que será o adversário no próximo domingo (10), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do quadrangular.

Treinador jovem, da nova geração mineira, Surian nunca teve a oportunidade de trabalhar nas equipes da capital. Após o início no Tupi e passagens por diversas equipes do interior, o treinador revelou que sonha um dia chegar ao América, Atlético e Cruzeiro.

“Passei por alguns clubes de Minas. Com certeza, meu grande sonho é trabalhar nos três da nossa capital. Meus trabalhos diariamente são para atingir um nível sempre melhor, tendo oportunidade de trabalhar em grandes clubes em vários estados. Mas o meu grande sonho é trabalhar no América, Atlético ou Cruzeiro. Tenho fé em Deus, e com muito trabalho e inteligência, que um dia vou ter essa oportunidade”, concluiu.

Comentários estão fechados.