Destaque do Galo busca ampliar marca espetacular dentro da Libertadores

O início de temporada invicto do Atlético Mineiro nesta temporada só é possível por conta das atuações impecáveis de dois craques do elenco. Eduardo Coudet, provavelmente, já acertou a caixinha com ambos os jogadores depois de algumas partidas sofríveis do Galo. Seja pelo Campeonato Mineiro ou pela Pré Libertadores.

Ao todo, o Atlético entrou em campo dez vezes em 2023. Venceu sete e empatou apenas três. Curiosamente, os três jogos mais decisivos, antes do triunfo por 3 a 1 diante do Carabobo, no Mineirão. O Galo viu o placar acabar em igualdade contra o Cruzeiro (1 a 1), o América Mineiro (1 a 1) e o Carabobo, lá na Venezuela (0 a 0).

Invicto na Libertadores

O grande personagem da estreia do Atlético Mineiro na Libertadores foi Éverson. O goleiro salvou o Galo com uma defesa de cinema, ainda na primeira etapa. Além de garantir o empate, Éverson também ampliou uma marca pessoal importante dentro da competição continental.

Éverson soma 13 jogos como visitante na Libertadores e nunca perdeu. Uma das aparições foi pelo antigo clube, o Santos, as outras 12, com o manto do Atlético Mineiro, onde assumiu a titularidade desde a chegada na metade de 2020.

“Estamos sabendo jogar essa competição. Desde que cheguei aqui, não temos nenhuma derrota fora de casa. É um número bom. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe tradicional. É um jogo difícil, mas viemos em busca de uma vitória”, comentou o goleirão.

Quem segura?

O outro nome de destaque não poderia ser outro: Hulk. O atacante não atuou em todas as partidas da temporada, porém, é o artilheiro disparado. São oito gols em oito atuações pelo Atlético Mineiro. Números que mostram a fome do atacante especialista em bolas paradas em busca da volta por cima em 2023.

Comentários estão fechados.