Destino deixa Atlético-MG muito perto de mais uma vitória no Brasileirão

Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG derrotou o Corinthians, no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, em uma agenda lotada de compromissos, já neste sábado (20), volta aos gramados e vira a chavinha para o Campeonato Brasileiro, quando viaja para encarar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 18h30, pela sétima rodada da competição.

No Brasileirão, o Atlético chega para o duelo após duas vitórias consecutivas, em uma goleada em 4 a 0 sobre o Cuiabá, e um triunfo em 2 a 0 sobre o Internacional. A motivação é grande em busca de manter a sequência positiva e o retrospecto entre as partes pode ajudar. O Galo conseguiu a vitória nos últimos três jogos em confronto contra o Coritiba, sendo que em cinco jogos, venceu quatro deles.

No entanto, no retrospecto geral, o dono da casa leva a melhor, já que de acordo com o portal ‘Galo News’, são: 21 jogos, 8 vitórias, 3 empates, 10 derrotas, 22 gols marcados e 23 gols sofridos. Na tabela do Brasileirão, a diferença também favorece o Atlético, já que a equipe mineira ocupa a sexta posição, com dez pontos, enquanto o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com dois pontos.

Atlético tenta manter sequência positiva no Brasileirão

Até o momento, o Atlético acumula: duas derrotas (Vasco da Gama e Botafogo), um empate (Santos) e três vitórias (Athletico-PR, Cuiabá e Internacional). A reação do time vem sendo confirmada nos últimos jogos, dominando a partida sem sofrer gols, algo que facilita no placar final. No entanto, após um duelo de peso, exigindo grande esforços físico, o técnico Eduardo Coudet pode tomar uma atitude.

O treinador vem realizando um rodízio dentro dos gramados, com o objetivo de preservar as peças para a sequência da temporada, aproveitando suas opções. O próprio Coudet já citou contar com um elenco “curto”, mas vem garantindo importantes resultados, junto ao time que possui um grande potencial. Assim, já na próxima terça-feira (23), retorna em participação na Libertadores.

Comentários estão fechados.