Destino dramático atrapalha o Galo e tira 3,5 milhões do clube
A ansiedade pela Copa do Mundo é nítida nos torcedores brasileiros que aguardam o evento esperado para se unirem em busca de um objetivo em comum: o Hexa da Seleção Brasileira. No entanto, a expectativa ainda é pela lista de convocação oficial de Tite, que garante uma boa quantia aos times dos jogadores presentes. Assim, o Galo, pode ter perdido cerca de 3,5 milhões sobre convocação.
Em 2021 o Atlético-MG viveu uma das fases mais vitoriosas de sua história, investindo em um elenco repleto de estrelas que formaram uma união rumo à conquista de títulos importantes. O Galo venceu o Campeonato Brasileiro após 50 anos da primeira conquista, além da valiosa Copa do Brasil. O atacante Hulk era diariamente pedido na Seleção Brasileira, assim como o lateral Guilherme Arana.
Tite se manifestava em relação aos dois nomes e, até o final de 2021, a convocação parecia certa. Contudo, a maré de azar chegou para o Atlético que acumulou duas eliminações precoces em relação ao ano anterior, não possui mais chances de títulos no Brasileiro e Tite já não demonstra mais chances de levar Hulk. Arana, no entanto, poderia viver o sonho, mas sofreu lesão que o tirou da temporada.
Arana viveu fase assustadora antes de convocação
Diante dos prejuízos das eliminações, a equipe mineira, poderia contar com R$ 3.542,800, acumulando os valores que seriam pagos por Hulk e Guilherme Arana por 34 dias na Copa, desde o início da preparação em 14 de novembro ao fim em 18 de dezembro. O lateral-esquerdo teve uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, dias antes da convocação para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo.
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.