Detalhes são encaminhados e jogador está deixando o Atlético
O Atlético possui uma temporada extremamente importante pela frente, e junto ao técnico Eduardo Coudet, iniciou o ano de maneira agitada, ajustando os detalhes e as prioridades, sem interferir no elenco final. Em um primeiro momento, em leva de contratações, buscou: um zagueiro, um atacante, meias, mas o lateral-direito Paulo Henrique, vindo do Juventude, já chegou sem espaço no time.
Considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, alcançando a velocidade de 37,42 quilômetros por hora em lance pelo ex-clube, Paulo Henrique se destacava em relação à velocidade, e foi anunciado para repor a venda de Guga ao Fluminense. No entanto, pouco tempo depois, os reforços que somavam seis, completam oito, incluindo um lateral-direito, o argentino Renzo Saravia.
Com a mudança de planos, Paulo Henrique perdeu seu espaço no time, e terá novo destino. “Últimos detalhes finalizados e em breve Paulo Henrique será anunciado por empréstimo, com passe fixado, até o final do ano ao Vasco, que arcará com 100% do seu salário. Necaxa e Goiás tentaram, mas o Vasco venceu a disputa, além da preferência do jogador pelo clube carioca”. informou Lucas Tanaka no Twitter.
Saravia terá importante desafio no Galo
Levando em consideração as seis primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, Paulo Henrique não recebeu grandes oportunidades do técnico Coudet, que chegou a improvisar o meia Edenilson na posição. No confronto contra o Cruzeiro, o ex-jogador do Juventude não esteve presente na lista de relacionados, e ainda disputaria posição com o experiente Mariano.
Saravia, a nova contratação para a posição, estava livre no mercado desde que deixou o Botafogo, anunciado logo após o zagueiro Mauricio Lemos, vindo do Fenerbahçe. Os reforços serão ainda mais importantes para a preparação do elenco para a Copa Libertadores, torneio que exige o dobro de esforço, e pode ser a maior prioridade do time para 2023.
Comentários estão fechados.