Deu a louca no Galo! Atlético-MG distribui milhares de ingressos gratuitos para a torcida
A temporada de 2023, dentro das quatro linhas, tem sido decepcionante comparado as expectativas colocadas pela diretoria e torcida do Galo. Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, além da nona colocação no Campeonato Brasileiro não faz jus ao investido em jogadores, nos últimos anos, e salários. Porém, enquanto o elenco tenta dar a volta por cima, a torcida jamais deixou de apoiar a equipe.
Dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro foi a melhor equipe do estado em número de torcedores presentes. No raking nacional, a equipe ficou em decima primeira posição. Já os outros dois rivais do Galo, Cruzeiro e América, estão mais para trás na lista. Porém, o Atlético Mineiro não só lidera no quesito de torcedores totais, mas também no número de entradas gratuitas distribuidas para seus confrontos. Vale destacar de que os números não contemplam as gratuidades previstas em lei.
Atlético Mineiro lidera ranking de ingressos gratuitos distribuidos para a torcida
Em um levantamento produzido pelo jornalista Pedro Tannure e divulgado pelo site No Ataque, o Atlético Mineiro foi o clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que mais distribuiu ingressos gratuitos para sua torcida. No total, até a 23° rodada do Brasileirão, cerca de 58 mil ingressos foram dados pelo Galo a sua torcida.
O segundo colocado é o Flamengo. O clube carioca distribuiu cerca de 38 mil ingressos para a torcida. A diferença para o Atlético Mineiro é de 20 mil entradas. Já os rivais estaduais do alvinegro de Belo Horizonte, Cruzeiro e América-MG, se encontram em sexto e nono lugar. Curiosamente, os valores dos ingressos distribuidos pelas equipes, quando somados, não chega a quantidade do Galo. Veja o ranking completo:
- Atlético: 58.183
- Flamengo: 38.060
- Botafogo: 34.243
- Fluminense: 27.581
- Goiás: 24.552
- Cruzeiro: 23.676
- Cuiabá: 18.015
- Vasco: 14.822
- América: 13.354
- Fortaleza: 10.034
- Corinthians: 412
- Athletico-PR: 0
- Bahia: 0
- RB Bragantino: 0
- Coritiba: 0
- Grêmio: 0
- Internacional: 0
- Palmeiras: 0
- Santos: 0
- São Paulo: 0
Comentários estão fechados.