Deu certo! Troca do gramado é realizada e Galo fica feliz da vida
Nesta última segunda-feira (18), teve início o processo de tratamento especial do gramado no Mineirão, salão de festas do Galo. A revitalização, que se estenderá por 34 dias, tem previsão de conclusão no dia 20 de janeiro, e após esse período, a grama receberá mais uma semana de descanso antes do primeiro jogo do ano, agendado para o final de semana de 27 de janeiro, quando Cruzeiro e Athletic se enfrentarão pelo Campeonato Mineiro.
O processo de tratamento do gramado no Mineirão teve início com a primeira fase das atividades de limpeza, que incluem cortes verticais e cortes helicoidais mais intensos, e em seguida, foi realizada a descompactação do solo, possibilitando uma melhor absorção de nutrientes pela planta. Também foi aplicado o topdressing, que consiste na aplicação de uma fina camada de areia para nivelar o gramado.
Na fase final do tratamento, o gramado passa pelo processo de nutrição, que inclui adubação e o uso de herbicida para o controle de pragas, e durante esse período, também ocorre a manutenção dos aspersores de água. A partir de janeiro, são realizados cortes helicoidais em diferentes alturas, utilizando tecnologia avançada para gramados de futebol, proporcionando uma cicatrização mais rápida e um acabamento superior ao campo.
Durante os intervalos entre os dias de corte, são aplicados produtos específicos em áreas designadas. Nesse período do ano, as redes e traves também são submetidas a manutenção, assegurando que estejam em perfeitas condições na hora dos gols.
Galo bate recorde no Mineirão
O Galo foi a equipe de Minas Gerais com a média de público mais elevada no Mineirão durante o ano. Em 17 partidas disputadas no Gigante da Pampulha, a média de torcedores alvinegros por jogo foi de 39.460.
Comentários estão fechados.