Deu o que falar! Atlético acaba como destaque negativo em jornais nacionais
Após se tornar finalista da Copa Libertadores, o Atlético viu seu jejum de vitórias na temporada aumentar. No jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Independência, o time comandado por Gabriel Milito empatou em 0 a 0 com o Botafogo, e com este resultado, já são oito partidas sem vencer.
Além disso, a escassez de gols também se estendeu no jogo diante do Glorioso. Com o empate em casa, o time agora acumula cinco partidas consecutivas sem balançar as redes.
O treinador Gabriel Milito destacou o empenho do Galo no empate com o Botafogo, e mencionou um aprendizado importante para a equipe. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo Rubens aos 40 minutos do primeiro tempo, o time soube suportar a pressão do adversário e conseguiu garantir um ponto no Independência.
“Diante da dificuldade que o Botafogo por si só gera, diante da boa equipe e dos grandes jogadores que têm, controlamos bem o seu ataque. A ideia era atacar também, mas ficamos muito condicionados pela expulsão no segundo tempo. Nos vimos obrigados a retroceder e tentar neutralizar mais próximo de nossa área os ataques do Botafogo. A equipe, com um grande esforço e muita concentração e desejo conseguiu segurar o empate, sem sofrer tantas situações”, disse Milito.
O argentino também ressaltou o aprendizado do Atlético para os próximos desafios da temporada. Para ele, se a equipe conseguir manter o nível competitivo mostrado contra o time carioca, colherá bons resultados no futuro.
Situação do Atlético
O Atlético ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O próximo jogo do time será contra o São Paulo, nesse sábado (23), às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do torneio.
Comentários estão fechados.