Deu ruim! Galo tem péssimo desempenho quando Hulk não joga

O Galo irá enfrentar o Corinthians neste sábado (8), ás 18h30, no Mineirão, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, sem o atacante Hulk. Bom ressaltar que até o momento nessa temporada, a equipe tem um desempenho bem inconsistente sem o artilheiro.

O camisa 7 está suspenso para o jogo contra os paulistas devido à expulsão no empate por 2 a 2 contra o América no último domingo (2), também no Gigante da Pampulha. O atacante esteve ausente em quatro jogos ao longo do ano, e o Atlético obteve apenas uma vitória, além de dois empates e uma derrota.

No dia 4 de fevereiro, Hulk foi preservado na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, no Ipatingão, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Mineiro. Já no dia 22 do mesmo mês, no empate com o Carabobo-VEN, em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, ele foi desfalque devido ao teste positivo para COVID-19.

No dia 6 de abril, em confronto da fase de grupos da Libertadores, o ídolo estava suspenso, e o Alvinegro sofreu uma derrota por 1 a 0 contra o Libertad-PAR, no Mineirão. No dia 10 de junho, no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino pelo Brasileirão, o atacante esteve fora pelo mesmo motivo.

Quem irá substituí-lo?

O técnico Felipão tem algumas opções para substituir Hulk, como Alan Kardec e o chileno Eduardo Vargas. Essas alternativas permitiriam que ele mantivesse o mesmo esquema tático.

Outra possibilidade que o gaúcho pode considerado é centralizar Paulinho, que normalmente atua como titular no lado esquerdo do ataque ou até mesmo adicionar um meio-campista. Essa última opção resultaria em uma mudança no esquema tático da equipe.

Comentários estão fechados.