“Devem chegar dois atletas”: Notícia sobre reforços agita a torcida do Galo

O Atlético-MG enfrenta fase extremamente conturbada na temporada, e mesmo sem notórias evoluções, ocupando a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos, é um dos poucos clubes que ainda não se movimentaram na atual janela de transferências. Longe dos gramados, o Galo passa pelo primeiro passo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol, aprovada no dia 20 de julho.

De acordo com informações do jornalista Henrique Muzzi, em contato com um membro do corpo executivo do Galo, o clube ainda pretende buscar eventuais reforços para a temporada: “Faremos um movimento nesta janela. Devem chegar dois atletas, desde que consigamos dentro da característica que buscamos. Potencial, idade e desempenho. Não faremos loucuras e nem bobagens”, teria dito.

No entanto, vale ressaltar que a atual janela de transferências se encerra na próxima quarta-feira (2), ainda sem sinais positivos de alguma contratação. Entre as especulações, surgiu o nome do atacante Rodrigo Muniz, jogador que atualmente veste a camisa do Fulham, da Inglaterra. O Atlético ainda tentou uma proposta de 4 milhões de euros parcelados (R$ 21,5 milhões) por cerca de 50% dos direitos.

Atlético acumula resultados negativos junto ao setor ofensivo

No entanto, o Fulham não parece facilitar a vida da equipe mineira, e deve exigir algo próximo à 8 milhões de libras (R$ 50 milhões) por parte dos direitos. O atleta chegou ao Fulham em 2021, em negociação com o Flamengo, por 8 milhões de euros, com o time do Rio de Janeiro seguindo com 20% dos direitos do jogador.

A maior exigência de parte da Massa Atleticana, é sobre a dificuldade de desenvolvimento do setor ofensivo. A última vez em que a equipe balançou as redes mais de uma vez em uma mesma partida, foi ainda no último dia 2 de julho, no empate em 2 a 2 diante do América. O próximo desafio do Galo, será no próximo sábado (29), em confronto diante do Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.