Deyverson choca a todos e detona o Atlético-MG
O Atlético-MG enfrenta fase extremamente conturbada dentro dos gramados, e não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima, na fase de grupos da Copa Libertadores. Ao comando do técnico Felipão, os números são preocupantes, acumulando nove jogos, quatro empates (Fluminense, América, Libertad e Goiás) e cinco derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras).
Felipão chegou ao Galo para substituir Eduardo Coudet, treinador que se demitiu após o empate em 1 a 1 diante do Bragantino, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de deixar o time, o argentino realizou um pedido por um centroavante no mercado da bola, sugerindo o nome de Deyverson, atualmente no Cuiabá. Na época, a diretoria alvinegra descartou a possibilidade.
O nome dividiu opiniões entre a Massa Atleticana, e em grande maioria, os torcedores discordaram do pedido. Contudo, de maneira surpreendente, Deyverson tem caminhando com destaque no Cuiabá, balançando as redes quatro vezes apenas no mês de junho. Em comparação, o Atlético garantiu apenas três gols no mesmo mês, e pode ter perdido um importante centroavante.
Felipão descarta desejo por reforços no Atlético-MG
A cobrança por um camisa 9 era evidente entre os planos de Coudet, e a ausência de reforços foi a principal motivação para que o treinador deixasse a equipe mineira. Desde a chegada do técnico Felipão, o treinador descarta qualquer desejo e necessidade por contratações, tanto que o Atlético-MG foi um dos únicos clubes que não se movimentaram na última janela.
No próximo domingo (6), o Atlético-MG entra novamente em campo, e enfrenta o São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 13ª posição, acumulando apenas 21 pontos. Sua última vitória no torneio aconteceu em 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, ainda na nona rodada.
Comentários estão fechados.