Diego Alonso: Como foi a seleção do Uruguai na Copa do Mundo 2022?
A Cidade do Galo vem se mostrando extremamente agitada nos últimos dias, especialmente após decisão do técnico Eduardo Coudet, em deixar a equipe na metade da temporada. No entanto, como informou o setorista Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o Atlético segue com importantes opções no mercado, tendo o nome de Diego Alonso, ex-técnico do Uruguai no Mundial de 2022, oferecido ao clube.
O treinador de 48 anos segue longe dos gramados, desde que deixou a seleção, após eliminação ainda na primeira fase. Na época, a equipe acumulou um empate em 0 a 0 com a Coréia do Sul, uma derrota em 2 a 0 diante da Seleção de Portugal, além de uma vitória em 2 a 0 sobre a Gana. Assim, terminou sua participação no Grupo H com quatro pontos, insuficiente para atingir a vaga.
O treinador deixou a equipe em grande pressão, principalmente por ter deixado Arrascaeta no banco de reservas, um atleta extremamente importante e decisivo. Assim que convocou o meia no último duelo da etapa, o jogador do Flamengo balançou as redes em duas oportunidades, mas o resultado já não era suficiente para seguir às oitavas de final da competição.
Treinador justifica escolha após eliminação
Na época, o treinador justificou a sua escolha, mas não foi conincente para permanecer no time. “Obviamente, quando tomei essas decisões, o fiz depois de ter analisado todos os rivais, analisando diariamente a forma de meus jogadores, tentando colocá-los nas melhores condições possíveis, cada um deles procurando suas melhores versões para competir”, revelou.
O Atlético vive temporada extremamente sonhada pela Massa Atleticana, já que em poucos meses inaugurará oficialmente a Arena MRV, o estádio próprio do Galo. Por isso, o maior desejo é cravar a conquista com uma importante taça, algo que exige sequência e um nome de confiança no comando. Por isso, o clube mineiro corre contra o tempo em busca de uma decisão.
Comentários estão fechados.