Diego Costa abandonou o Galo e agora deve ficar sem clube
A temporada de 2021 ficará marcada na memória da Massa Atleticana, tanto pelos títulos que colocaram o Atlético no topo dos clubes brasileiros quanto por atletas que, diante de carreiras consolidadas, decidiram dar oportunidade ao projeto vitorioso do Galo. Entre os ídolos que chegaram ao time, Diego Costa foi um dos que mais movimentaram a mídia nacional, causando choque extremamente positivo.
O jogador foi anunciado em agosto de 2021, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas deixou o Galo logo em dezembro do mesmo ano. A saída deixou a torcida do Atlético com um gostinho de “quero mais” em breve passagem participando de uma das páginas da história alvinegra. Logo que saiu do time mineiro, decidiu ir ao Wolverhampton.
O jogador de 34 anos foi anunciado pela equipe em setembro de 2022, no entanto, como informou o jornalista Ekrem Konur, a equipe parece não pensar em uma renovação de contrato com Diego. Seu vínculo com o clube inglês vai até o final da temporada e mesmo participando de 16 jogos, não balançou as redes em nenhum momento. Com a camisa alvinegra poderia ter continuado em destaque.
Diego Costa confirma motivo para deixar o Galo
No entanto, durante entrevista ao canal ‘Pilhado’, no YouTube, o centroavante deu uma justificativa importante para ter deixado o time, mostrando a importância de sua família. O jogador confirmou que a adaptação de suas filhas não foi como gostaria. Vale ressaltar que Diego Costa é naturalizado espanhol e construiu parte da carreira fora do país.
”O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro. Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam. Tinha o acordo”, explicou.
Comentários estão fechados.