Diego Godín é confirmado como reforço do Atlético para 2022

O Atlético confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, de 35 anos.

A oficialização foi feita pelo Galo minutos depois de o Cagliari, da Itália, anunciar o acordo para a rescisão do vínculo do defensor que iria até o meio deste ano.

Godín assinou contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2022 com opção de renovação.

O uruguaio chega ao Atlético para ser o substituto do paraguaio Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia, que anunciou o zagueiro como reforço também nesta quarta-feira.

Capitão da seleção e com o desejo de disputar sua última Copa do Mundo, o atleta deve se apresentar ao alvinegro na próxima semana.

A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira (17), na Cidade do Galo.

Como consequência de suas credenciais pesadas, o jogador representará um alto gasto para o clube. Godín chegará ao alvinegro para receber entre R$ 600 mil e R$ 800 mil mensais, contando com salários, luvas e direitos de imagem.

O uruguaio quis deixar o Cagliari, da Itália, após conflitos com a comissão técnica devido à má fase do time no Campeonato Italiano. O zagueiro ainda possui em sua carreira passagens por clubes como Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale.

Contratações do Atlético

Neste cenário, a equipe de Belo Horizonte chega ao seu quarto reforço para o elenco. O primeiro foi o atacante Ademir, que chegou após encerrar o contrato com o rival América Mineiro e se destacar no Brasileirão.

O centroavante Fábio Gomes, que se destacou na Série B pelo Oeste e estava na Major League Soccer, também já foi anunciado como novo reforço. Faltando apenas a confirmação do acerto com o meia Otávio do Bordeaux da França.

Comentários estão fechados.