Diego Tardelli desembarca para representar o Atlético em Buenos Aires

Diego Tardelli, ex-atacante e um dos maiores ídolos da história do Atlético, será o encarregado de representar o clube e levar a taça da Copa Libertadores ao campo nesse sábado (30), antes da final da competição. A informação foi primeiro divulgada pela ‘ESPN‘, que detém os direitos de transmissão do evento.

O ex-camisa 9 entrará em campo ao lado de Jairzinho, uma lenda do futebol mundial e representante do time carioca, durante a cerimônia de abertura da partida. O jogo terá início no sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Com três passagens pelo Galo, Diego Tardelli é um dos maiores ídolos da história do clube. Durante sua trajetória, ele disputou 230 partidas, marcou 112 gols e conquistou sete títulos, incluindo a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

Pessimismo pelo Atlético

O comentarista Paulo Vinícius Coelho afirmou que o Atlético chega à final da “Liberta” vivendo seu pior momento na temporada. Ele destacou a preocupação com o sistema defensivo do time, que terá o desafio de conter um dos ataques mais fortes da América do Sul.

“Em 10 jogos, são sete derrotas — o Atlético está no pior momento da temporada. Pode até ganhar do Botafogo, mas sabe que não é favorito. O próprio Atlético admitiu isso. A marcação individual que o Atlético faz na defesa não está dando certo com alguns times que têm muita movimentação, como o Botafogo. Se tentar fazer isso com marcação individual, a chance de dar errado é muito grande”, disse PVC.

Para alcançar a final, o Galo superou o River Plate na semifinal – no primeiro confronto, em Belo Horizonte, o time de Milito venceu por 3 a 0, e no jogo de volta, na Argentina, o placar ficou em 0 a 0. Já o clube carioca eliminou o Peñarol, vencendo por 5 a 0 no Rio de Janeiro, mas perdeu por 3 a 1 em solo uruguaio.

Comentários estão fechados.