Diego Tardelli não quer nem saber e detona Paulinho
O atacante Paulinho vive grande temporada, sendo atualmente, o goleador máximo do Campeonato Brasileiro, ao lado de Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 bolas na rede. No entanto, o camisa 10 ainda está atrás de Diego Tardelli, por exemplo, quando a comparação se estende aos maiores artilheiros do Atlético na competição, por edição.
Em 2009, Diego Tardelli marcou 19 vezes, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Adriano, do Flamengo. Com isso, Paulinho precisa marcar mais quatro vezes nessa edição para superar o número do histórico camisa 9 alvinegro.
Paulinho convocado
Coroando o bom momento, Paulinho recebeu uma convocação do técnico Fernando Diniz para representar a Seleção Brasileira em seus próximos jogos. Ontem, o anúncio da lista foi feito pelo treinador do Fluminense, durante uma coletiva realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus)
- Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle)
- Meias: Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal)
Os jogadores que receberam o chamado do treinador, que conquistou a Libertadores com o Fluminense, estarão em campo representando a Seleção Brasileira nos confrontos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 16 e 21 de novembro. Estas partidas são parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Apesar de ter sido convocado, a participação de Paulinho nos jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro não será prejudicada. O time enfrenta o Goiás no dia 12 de novembro, antes do início da apresentação dos jogadores para os compromissos com o Brasil.
Comentários estão fechados.