Diniz convoca craque do Galo para a Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu uma convocação para representar a Seleção Brasileira em outubro, nos confrontos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 13 do Galo foi chamado para substituir Caio Henrique, do Monaco, que precisou ser cortado por uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento cruzado anterior.
“(…) Desta forma, o técnico Fernando Diniz convocou Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, para os confrontos contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e Uruguai, 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo“, comunicou a CBF.
Essa convocação marca o retorno de Arana à Seleção Brasileira após mais de um ano. Vale lembrar que o jogador estava entre as opções de Tite para a Copa do Mundo no Catar, porém, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado, o que o levou a passar por uma cirurgia que o deixou longe dos gramados por quase nove meses.
Nesta temporada, Guilherme Arana participou de 18 jogos e deu uma assistência, e após sua completa recuperação, ele assegurou sua posição de titular no Galo. Para se ter uma ideia, o defensor de 26 anos acumula 10 partidas consecutivas em que jogou os 90 minutos completos.
Convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Comentários estão fechados.