Diniz rasga elogios a Arana, novo convocado da Seleção Brasileira
Guilherme Arana está de volta à Seleção Brasileira após um período de ausência de um ano e quatro meses, e sua presença na equipe é altamente valorizada por Fernando Diniz. Durante sua apresentação em Cuiabá, onde o Brasil se prepara para enfrentar a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na quinta-feira (12), o treinador comentou sobre a escolha de convocar o lateral-esquerdo do Atlético.
“Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente vem acompanhando bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que vimos nos clubes”, disse Fernando Diniz.
Vale lembrar que Arana foi chamado para ocupar a vaga de Caio Henrique, que foi cortado devido a uma lesão grave no joelho direito. Tudo indica que o camisa 13 do Atlético será o titular, visto que Renan Lodi também se contundiu, com Carlos Augusto entrando em seu lugar.
Seleção Brasileira com novidades
A Seleção Brasileira apresenta sete novos jogadores em comparação com o elenco que conquistou vitórias contra Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Venezuela na Arena Pantanal, no próximo dia 12, e depois o Uruguai em Montevidéu, no dia 17.
Inicialmente, o técnico Fernando Diniz convocou três jogadores diferentes em relação ao grupo anterior. O zagueiro Bremer (Juventus-ITA), o meio-campista Gerson (Flamengo) e o atacante Vinicius Jr (Real Madrid) – lembrando que o último estava previamente na lista, mas teve uma lesão muscular e agora retorna à equipe.
Além desses, Diniz levou Guilherme Arana (Atlético), Carlos Augusto (Inter), Yan Couto (Girona) e David Neres (Benfica). Esses citados vieram para as vagas dos lesionados Caio Henrique e Vanderson (Monaco), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Raphinha (Barcelona).
Comentários estão fechados.