Direção do Atlético não perde mais tempo e busca substituto de Hulk
O elenco do Atlético estava completo, e a chegada de Fausto Vera era considerada a última adição. No entanto, devido à lesão de Hulk e à identificação de uma lacuna no grupo, o clube está agora avaliando a possibilidade de contratar mais um jogador.
A necessidade está no setor ofensivo, mais especificamente na posição de centroavante. Isso se deve ao fato de que a equipe possuir jogadores como Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, que têm grande potencial para realizar cruzamentos.
Contra adversários que se defendem bem, como no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o CRB, na Copa do Brasil, o Galo tentou usar cruzamentos para a área, mas não conseguiu aproveitá-los. O técnico Gabriel Milito falou sobre o tema.
“Sim (é uma característica que está em falta no grupo). Nós sabemos que em muitos jogos, quando o adversário se fecha bem, há momento que tem que terminar com o cruzamento. E para isso, tem que chegar com jogadores na área. Se você tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor”, disse Milito.
Atualmente, o Atlético conta com um jogador de referência para a área, que é Alan Kardec, em sua terceira temporada no clube. No entanto, ele não conseguiu se firmar e não foi sequer incluído no banco de reservas contra o CRB.
A outra opção para a posição é o jovem Cadu. Embora não seja totalmente um jogador de referência, pois também atua fora da área, ele desempenha a função de centroavante.
Atlético em busca do “9”
O departamento de futebol, liderado por Victor Bagy e em colaboração com o CIGA, está avaliando opções e estudando possíveis contratações. O tempo é um fator crucial, já que têm até o dia 9 de agosto para inscrever um novo reforço para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.