Diretor de clube europeu confirma negociação com o Atlético-MG

Antes mesmo do final da temporada, o Atlético-MG já planejava seu futuro para não cometer os mesmos erros que o tiraram da competitividade do ano. Assim, a busca por reforços já era evidente e um nome já era especulado entre os torcedores, o atacante Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen. As especulações se tornaram mais evidentes quando o jogador deixou claro seu desejo em deixar o time.

De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, que divulgou a informação em suas redes sociais: “Simon Rolfes, diretor de futebol do Bayer Leverkusen, admite chance de ceder Paulinho ao Atlético já nesta janela de janeiro. “Estamos em negociação”. Jogador deve assinar por empréstimo e depois em definitivo em julho, nos mesmos moldes do Otávio”.

O jogador de 22 anos ainda segue em acordo com o Bayer Leverkusen até 30 de junho de 2023. No entanto, já no primeiro dia do ano está liberado para realizar um pré-contrato com outra equipe. Assim, surge um cenário favorável ao Galo na expectativa de utilizar o jogador já no início da temporada. O Atlético poderia negociar um empréstimo e oferecer uma recompensa aos alemães.

Valor de Paulinho pode ser um problema para o Galo

O grande problema que pode atrapalhar o Galo nas negociações seria o valor pago pelo Bayer para tirar Paulinho ainda em 2018 do Vasco da Gama, aproximadamente 18 milhões de euros. O clube deve buscar a melhor opção para lucrar com o jogador, que não se mostra satisfeito na Alemanha, principalmente por não ganhar muitos minutos em campo e parecer fora dos planos do time.

Ainda no início das especulações, o jogador já oferecia indícios de que estaria em negociação com o Galo, principalmente após seguir o clube nas redes sociais, além do atacante e ídolo alvinegro, Hulk. Agora ao comando do novo técnico Eduardo Coudet, as conversas podem evoluir, principalmente por encontrar necessidades no atual elenco.

Comentários estão fechados.