Diretor do Galo dá o veredito sobre saída de 2 jogadores do Atlético

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro, abordou o futuro do meia Hyoran e do atacante Eduardo Vargas. Ele afirmou que nos próximos dias comunicará a decisão da diretoria sobre a renovação ou não do vínculo do brasileiro, e além disso, ressaltou que o chileno ainda tem contrato em vigor com o clube.

“Em relação ao Hyoran, não vou falar primeiro em público a decisão tomada pela diretoria antes de falar com ele. Primeiro, quero fazer uma ressalva: o Hyoran, em muitas oportunidades, ele até foi subestimado, não foi dado seu devido valor. (…) Em relação ao Vargas, ele tem contrato. Quem tem contrato, se em algum momento tivermos o movimento de saída, a gente vai comunicar vocês, mas eu não posso cravar nada”, disse Rodrigo Caetano.

Hyoran, que está vinculado ao Atlético até o final da temporada, e ao longo de 35 partidas disputadas no ano, contribuiu com quatro gols e duas assistências. Até o momento, não há proposta de renovação, indicando que ele provavelmente não atuará mais com a camisa preta e branca.

Já Vargas mantém contrato com o Galo até dezembro deste ano. Em sua atuação nesta temporada, ele esteve presente em 31 jogos e registrou apenas três gols, além de diversos problemas físicos.

Renovações e saída no Atlético

O Atlético segue fazendo o planejamento para a próxima temporada, e até o momento, seis renovações de contrato aconteceram. Os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, os laterais Mariano, Saravia e Guilherme Arana e o volante Battaglia tiveram seus vínculos ampliados.

No entanto, o zagueiro Réver anunciou sua aposentadoria dos gramados. O ídolo será coordenador técnico e de transição do Galo em 2024.

Comentários estão fechados.