Diretor não poupa palavras para atacante de R$33 milhões que trocou Galo pela Europa

O ex-diretor das categorias de base do Galo, Júnior Chávare, rasgou elogios ao atacante Savinho, com quem trabalhou na base. O atacante foi vendido ao Grupo City, por 6,5 milhões de euros, com o Atlético ficando com 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

Júnior comentou sobre o que esperar da joia. “O Savinho quando cheguei estava no sub 15, nós sabíamos que ele era uma preciosidade, ele sempre foi titular nas seleções de base e sempre foi diferente, é um atleta profissional com uma cabeça excelente e que tem tudo para fazer sucesso no Exterior…”, disse o ex-diretor.

Ele ainda falou sobre o momento da chegada do atleta aos profissionais e da concorrência enfrentada. Vale lembrar que Savinho foi chamado para a equipe profissional assim que Jorge Sampaoli chegou ao Galo e foi titular do time com apenas 16 anos.

“Quando o Sampaoli chegou em 2020, o Savinho foi imediatamente para equipe de sparring, do profissional para passar por um processo de amadurecimento, ele teve menos minutos com camisa do Galo do que o esperado, porque a concorrência no ataque era muito forte e o atleta subiu muito cedo para equipe profissional”, completou.

Pelo alvinegro, Savinho ganhou os Campeonatos Mineiros de 2020, 2021 e 2022, a Copa do Brasil de 2021, o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022. O atacante anotou dois gols em 35 jogos.

Janela do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou quatro reforços para a sequência da temporada. O atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec e o zagueiro Jemmerson chegaram a cidade do Galo recentemente. Os atletas só irão poder estrear depois do dia 18, que é quando a janela de registros de jogadores se abre no Brasil.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, diz que o time não irá fazer grandes investimentos e saídas de jogadores não estão descartadas. Uma delas poderá ser do meia Matías Zaracho, que vem recebendo muitas sondagens.

Comentários estão fechados.