Diretor não poupa palavras para atacante de R$33 milhões que trocou Galo pela Europa

0

O ex-diretor das categorias de base do Galo, Júnior Chávare, rasgou elogios ao atacante Savinho, com quem trabalhou na base. O atacante foi vendido ao Grupo City, por 6,5 milhões de euros, com o Atlético ficando com 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

Júnior comentou sobre o que esperar da joia. “O Savinho quando cheguei estava no sub 15, nós sabíamos que ele era uma preciosidade, ele sempre foi titular nas seleções de base e sempre foi diferente, é um atleta profissional com uma cabeça excelente e que tem tudo para fazer sucesso no Exterior…”, disse o ex-diretor.

Ele ainda falou sobre o momento da chegada do atleta aos profissionais e da concorrência enfrentada. Vale lembrar que Savinho foi chamado para a equipe profissional assim que Jorge Sampaoli chegou ao Galo e foi titular do time com apenas 16 anos.

“Quando o Sampaoli chegou em 2020, o Savinho foi imediatamente para equipe de sparring, do profissional para passar por um processo de amadurecimento, ele teve menos minutos com camisa do Galo do que o esperado, porque a concorrência no ataque era muito forte e o atleta subiu muito cedo para equipe profissional”, completou.

Pelo alvinegro, Savinho ganhou os Campeonatos Mineiros de 2020, 2021 e 2022, a Copa do Brasil de 2021, o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022. O atacante anotou dois gols em 35 jogos.

Janela do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou quatro reforços para a sequência da temporada. O atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec e o zagueiro Jemmerson chegaram a cidade do Galo recentemente. Os atletas só irão poder estrear depois do dia 18, que é quando a janela de registros de jogadores se abre no Brasil.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, diz que o time não irá fazer grandes investimentos e saídas de jogadores não estão descartadas. Uma delas poderá ser do meia Matías Zaracho, que vem recebendo muitas sondagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco