Diretor põe pressão para o Galo na Libertadores
O Galo vem investindo pesado no futebol nos últimos anos, o que resultou em um dos anos mais vitoriosos de sua história em 2021. No entanto, o clube está com muitas dívidas, o que coloca uma pressão maior no clube para participar das principais competições. A Libertadores é uma das principais fontes financeiras, já que envolve uma premiação alta e casa sempre cheia, além dos patrocinadores.
O Chief Operating Officer (CCO) do Galo, Pedro Melo falou sobre a importância do clube participar, para que não tenha prejuízo financeiro na temporada. “Comercialmente, a Libertadores é fundamental para o Galo. É uma competição que tem apelo para o torcedor, enche estádio e, consequentemente, traz inúmeras receitas ao clube. Patrocinadores olham de forma diferente”, comentou.
O primeiro passo foi dado em 2022, quando o Galo se classificou para a Libertadores. No entanto, ainda precisa passar por duas fases na pré-Libertadores, antes de chegar à fase de grupos. A primeira delas será contra o Carabobo, da Venezuela. Caso passe, o Atlético pega o vencedor do duelo entre Universidad Católica e Millionários.
O comentarista da ESPN, Mário Marra, também comentou sobre a situação financeira do Atlético e colocou uma pressão no clube para estas fases iniciais, que podem tirar o Galo da fase de grupos em caso de um deslize.
“Galo precisa ir para a fase de grupos. Por aspectos financeiros, pela expectativa na temporada da equipe e por ser um ano de inauguração da Arena. Não gosto do termo obrigação, mas colocando no português claro: É uma obrigação sim”, comentou o jornalista.
O Galo vem forte na temporada, tendo 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos no ano, sendo um dos poucos clubes invictos no futebol Brasileiro.
Comentários estão fechados.