Diretoria abre mão de craque e torcida do Atlético-MG vai a loucura

O time vitorioso do Atlético, Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, tendem a ser visados e sondados por diversos clubes, pela qualidade individual de cada jogador. Savarino é um deles; desde que compartilharam notícias sobre possíveis times interessados no atleta, a torcida alvinegra se pronunciou para a permanência do jogador.

O primeiro time que mostrou interesse em Savarino, foi o Millonarios, da Colômbia, no entanto, poderá ter sua volta para o futebol dos EUA, no Real Salt Lake. de acordo com o portal Fala Galo, pode ocorrer no valor de R$ 14,63 milhões (3 milhões de dólares) por 40% dos direitos, com o Atlético mantendo 20%.

Savarino deve deixar o Galo pensando na titularidade

A venda seria pelo fato da disputa de titularidade com Ademir, novo reforço do Galo em 2022, e a vinda do argentino Pavón no meio da temporada. Contudo, o Galo precisaria abrir mão de alguns jogadores, para bater a meta de vendas para estabilizar as dividas dos clubes.

O jornalista CJ, um dos representantes do programa “Os Donos da Bola”, comentou sobre a especulação: “Essa proposta já estava há mais de três semanas na mesa do Atlético. Mas o Atlético trata isso com muito cuidado e cautela pois o valor oferecido é muito legal e eles entendem que adquiriram 60% do jogador por um valor e a venda dos 40% é maior do que o clube desembolsou na compra”.

Porém a torcida Atleticana não recebeu nada bem essa notícia. Muitos torcedores reclamaram com a diretoria com o valor proposto, sendo muito baixo para um atleta do rendimento igual o Savarino, que é um dos melhores “garçons” do elenco:

“Entendemos que o clube precisa vender pra manter as contas em dia, mas os valores são muito baixos pra um jogador da qualidade do Savarino. Tomara que esses valores sejam apenas por um braço dele”, disse um torcedor atleticano em suas redes sociais.

Comentários estão fechados.