Diretoria brilha e novo reforço é fundamental para o Galo

0

Apenas quatro meses após deixar o Atlético, o zagueiro Júnior Alonso voltou a jogar 90 minutos pelo Galo. A reestreia aconteceu no clássico contra o Cruzeiro, quando saiu do banco reservas e jogou 20 minutos da decisão.

Alonso foi titular e fundamental nas vitórias por 2×0 sobre Internacional e Tolima, no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Além do bom desempenho defensivo, o zagueiro também é fundamental na parte ofensiva do jogo, ajudando na saída de bola e tendo somado 2 assistências nas últimas partidas. Confira os números:

  • Em 3 jogos, deu 2 assistências e criou 2 chances claras de gol.
  • Acertou 87% dos passes (125/143) e ganhou 78% dos duelos aéreos.
  • Cometeu 1 falta e não levou amarelos

Disputa em aberto na zaga do Galo

Em 2021 Nathan atuou quase todos os jogos ao lado de Júnior Alonso na zaga do Galo, formando uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro. Quando o paraguaio foi negociado em janeiro, ficou uma interrogação na cabeça da torcida sobre quem seria o novo do camisa 40 na zaga.

Godín chegou para preencher essa lacuna, mas o uruguaio não se entrosou ainda com Nathan, além de ter se mostrado um pouco fora de ritmo. Por conta da Guerra na Rússia, o Galo conseguiu o retorno do Alonso por empréstimo até o fim de 2022. No último domingo (10), Nathan e Alonso começaram juntos na zaga pela primeira vez desde o retorno do paraguaio.

Em entrevista coletiva Nathan Silva fez questão de destacar a parceria com o paraguaio, que segundo o zagueiro, conseguem se entender apenas pelo olhar:

“Temos pensado jogo a jogo, igual o Turco tem falado. (…) Ele sabe trabalhar isso muito bem dentro do nosso vestiário, e tem sido fundamental. É continuar com essa mentalidade vencedora, esse rodízio que tem sido muito importante e vai nos fortalecer ainda mais para a sequência dos jogos. Espero que a gente possa pensar jogo a jogo.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco