Diretoria da escolha e Coudet pode trazer reforço de Seleção Brasileira para o Galo

O lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana, já está apto para jogar e só aguarda a decisão do técnico Eduardo Coudet para ser relacionado novamente. Depois de ficar afastado dos gramados por oito meses devido a uma lesão grave no joelho, o jogador tem demonstrado nas redes sociais a vontade de voltar a atuar, o que pode acontecer nesse sábado (13), diante do Internacional, pelo Brasileirão.

Vale lembrar que ele está afastado dos gramados desde o dia 7 de setembro, no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino. Ele passou por uma cirurgia no joelho nove dias depois e, desde então, ficou em tratamento sob os cuidados do departamento médico do clube.

Desde sua contratação em 2020, Arana já atuou em 139 partidas com a camisa preta e branca, marcando 14 gols e consolidando como titular incontestável. Além disso, conquistou sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Igor Rabello também foi liberado

Na última sexta-feira (5), o zagueiro Igor Rabello também foi liberado pelo departamento médico e em breve voltará a ser relacionado. O defensor está no processo de preparação física, a última antes de voltar aos gramados.

Em agosto do ano passado, Rabello sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante um jogo-treino na Cidade do Galo. Ele foi submetido a uma cirurgia de correção quatro dias depois e desde então está fora de ação.

Após completar todas as etapas do processo de recuperação, o camisa 16 já havia iniciado treinamentos mais intensos, incluindo atividades com bola. Embora não haja uma data definida para sua volta ao time, a possibilidade de seu retorno aos jogos está aumentando a cada dia.

Comentários estão fechados.