Diretoria do Atlético-MG toma decisão e vai liberar lateral do clube
O Atlético-MG escolheu o próximo passo para o lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos. Ele começou sua carreira no Santos em 2021 e participou do Campeonato Mineiro de 2023 pelo Villa Nova. Agora, ele voltará a jogar pelo Oeste, de Barueri, por meio de um empréstimo, segundo informações do Superesportes – a transação ainda depende de algumas questões burocráticas para ser finalizada.
Sandro participou de apenas duas partidas pelo Villa Nova durante o Campeonato Mineiro, sendo substituído no intervalo da goleada sofrida pelo time diante do Cruzeiro e entrando nos minutos finais da vitória sobre o Patrocinense. Além disso, foi vice-campeão do Troféu Inconfidência.
Considerado um dos jogadores de base no Santos, o defensor foi contratado pelo Galo em março de 2022, mas acabou não jogando nem mesmo pelas categorias de base do clube. Na segunda metade do ano passado, foi emprestado ao Oeste, onde participou de quatro jogos pela Copa Paulista e um pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Disputa na lateral-direita
Por falar em lateral-direita, a disputa entre Mariano e Saravia segue bem acirrada, com ambos tendo muitas oportunidades com Eduardo Coudet. Em entrevista coletiva concedida na semana passada, o atleta de 36 anos explicou as diferenças de seu jogo com o do argentino.
“A gente tem características diferentes. Hoje, o Saravia tem um vigor físico maior que o meu. Pela idade, por características também. Eu tenho certa facilidade de jogar por dentro, de ajudar na construção de jogadas com um volante ou com os dois zagueiros atrás. Sabemos das nossas características e como podemos ajudar nossa equipe“, disse Mariano.
Vale lembrar que Saravia possui contrato apenas até o meio do ano, mas que em breve deverá ser renovado.
Comentários estão fechados.