Diretoria do Galo entra em desespero e notícia ruim pode chegar
Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético iniciou a temporada a todo vapor, com uma classificação à final do Campeonato Mineiro com a melhor campanha do torneio e a conquista da vaga para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, é só o começo de uma longa agenda e o Galo deve se desdobrar, principalmente em relação ao plantel para o ano.
Com o setor financeiro extremamente limitado, o clube garantiu bons nomes no Mercado da Bola, mas ainda busca atender às necessidades de Coudet que gostaria de buscar um centroavante de origem. Para isso, a diretoria segue negociando dois nomes que ainda estão sendo pouco utilizados pelo argentino, Eduardo Sasha, em conversas com o Bragantino, e Ademir, negociando com o Bahia.
Com a saída de dois jogadores no momento, o elenco à disposição teria apenas 20 jogadores de linha, algo que vem preocupando a Massa Atleticana, exatamente pelo longo calendário que o espera. O clube ainda se divide entre Campeonato Mineiro e Libertadores, mas no mês seguinte já terá desafios pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
Chacho se desdobra com lesionados e suspensos
Além disso, em seu primeiro confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores, Hulk e Pavón não estarão entre as opções de Chacho, cumprindo suspensão. Assim, caso as vendas de Ademir e Sasha se concretizem e nenhum reforço seja anunciado a tempo, o treinador argentino só poderia usar Paulinho e Vargas. No entanto, Coudet entende as dificuldades financeiras do Galo e aguarda as definições.
Assim como no início do ano, resta que a diretoria seja assertiva na escolha dos reforços, principalmente para não gerar uma crise interna em sua folha salarial. O Galo ainda possui atletas importantes no departamento médico e o retorno de Alan Kardec, contratado no ano anterior, seria de grande contribuição.
Comentários estão fechados.