Diretoria do Galo faz trabalho intensivo para trazer reforços de peso

O ano do Galo ainda não acabou, já que o clube ainda busca se classificar para a próxima Libertadores. No momento, os comandados de Felipão estão em sexto lugar, com 49 pontos conquistados, um a menos que o Grêmio, quarto colocado.

Apesar de ter muito em jogo, segundo o jornalista Henrique Muzzi, a diretoria do Atlético já está trabalhando intensamente em busca de reforços. E ao que tudo indica, nomes jovens e com potencial de revenda serão os alvos para 2024.

Um desses nomes foi noticiado pela GOAL durante a semana. Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, que tem contrato com os ingleses até 30 de junho de 2026 e está avaliado em cinco milhões de euros pelo Transfermarkt – vale lembrar que no meio deste ano, o Alvinegro já o havio tentado.

Galo com reforços via Instagram

Com a crescente tendência de negociações envolvendo jovens talentos do futebol brasileiro ocorrendo em idades cada vez mais precoces, os clubes têm se adaptado a buscar atletas de várias maneiras. Uma ferramenta que tem desempenhado um papel importante nesse processo são as redes sociais.

Erasmo Damiani, o gerente das categorias de base do Atlético, revelou que o clube já recrutou jogadores para sua equipe de juniores por meio do Instagram. Tal fala foi dita em entrevista recente a rádio Itatiaia.

“Temos o próprio site do clube, o próprio telefone de base, da captação. Hoje, existe o Instagram. Existem vários caminhos que podem mandar as informações dos atletas. Com certeza vamos sempre estar olhando para trazer o atleta. Mas é como eu falo, quanto mais cedo melhor. Eu recebo muito (nome) por Instagram. Trouxemos alguns atletas que mandaram pelo Instagram”, disse Erasmo Damiani.

Comentários estão fechados.