Diretoria do Galo inicia negociações para não perder lateral de graça

0

O lateral Mariano é um dos pilares do sistema defensivo do Atlético, contratado em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, o atleta foi peça fundamental dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021. Mesmo com uma idade avançada (35 anos), Mariano ainda é visto pela diretoria atleticana como um grande jogador e por conta disso, o clube teria interesse em renovar seu contrato que vai até o fim de 2022.

Embora poucos saibam, essa é segunda passagem de Mariano pela Cidade do Galo, o atleta já vestiu a camisa preto e branca em 2008 mas acabou afastado do clube por indisciplina. Somando as duas passagens são 87 jogos, 1 gol e 6 títulos. Em entrevista a Rádio Itatiaia Mariano falou sobre seu momento:

“Quando a gente chega a uma idade que dentro do futebol se diz velho, no meu pensar mais experiente, tem essa dúvida.  Quando eu vim para o Atlético através do clube e como um pedido do treinador Sampaoli, eu sabia do meu futebol, do que eu faria dentro do Atlético, o que eu poderia trazer de bom. Venho falando que não é idade, mas a maturidade e experiência.”

Lateral de Champions League é oferecido ao Galo

Por conta da Guerra da Rússia com a Ucrânia, diversos jogadores tiveram seus contratos suspensos e se viram livres no mercado. O lateral Ismaily, do Shaktar, foi dos atletas que se viu sem clube por conta do confronto e segundo o Portal Torcedores.com, ele teria sido oferecido ao Galo.

Ainda segundo o portal, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, avalia a contratação junto com a comissão técnica. Ismaily chegaria por empréstimo até o fim do ano. A lesão de Dodô e as frequentes convocações de Guilherme Arana podem pesar a favor da contratação do lateral.

Ismaily tem 12 jogos e 2 assistências pelo Shaktar na atual temporada. Ele chegou ao clube em 2013 e já disputou 228 partidas, tendo vencido o Campeonato Ucraniano por 6x, a Taça da Ucrânia 4x e a Supertaça da Ucrânia 3x.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco